1. Serão disponibilizadas apenas 25 vagas para o desfile.
2. Os participantes devem levar uma referência para cada jurado. Neste evento a banca do júri contará com três (3) jurados.
3. É vetada qualquer forma de interação física com a platéia - como o arremesso de objetos, sair do palco, agressão verbal a qualquer pessoa presente ou não no local.
4. Qualquer apresentação que fira a moral - tais como o uso de palavrões ou expressões agressivas - ou a Constituição Federal ou demonstre preconceito - racial, sexual, religioso ou regional - será automaticamente desclassificado.
5. Cosplayers que usem réplicas de armas brancas ou de fogo só devem porta-las dentro do Teatro.
6. Apenas cosplays tradicionais serão permitidos no desfile. Não serão permitidos versões.
7. A inscrição será presencial a partir das 14h no local do evento.
8. A banca do júri será composta por um integrante do grupo Mega Hero, um jurado experiente convidado e um jurado em treinamento vindo do Treinamento Juri Cosplay.
9. Em caso de empate no pódio a maior nota de fidelidade entre os dois será utilizada como critério de desempate.
10. Os participantes do concurso serão julgados conforme a ficha de avaliação que contém os seguintes critérios: Fidelidade; Acabamento da Roupa e Acabamento dos Acessórios.
10.1. O critério de Fidelidade será julgado com base na imagem de referência entregue pelo competidor. Julga-se a proximidade de execução do conjunto do cosplay.
10.2. O critério Acabamento da Roupa será julgado com base na roupa apresentada e sua feitura, de acordo com a referência apresentada.
10.3. O critério Acabamento de Acessórios será julgado com base nos acessórios apresentados, de acordo com a referência apresentada. São considerados acessórios: Armas, báculos, asas, perucas, maquiagem, lentes de contado, ou seja, tudo que não for parte da roupa.